Viajar é tão fácil como obter um passaporte, pedir um visto e fazer as malas, certo? Bem, todos nós gostaríamos que fosse mais simples do que isso, mas, em vez disso, torna-se pior! Tem de planear onde vai dormir, o que vai comer, como se vai relacionar com os nativos e, mais importante, como vai garantir a sua segurança,Alguns têm mais do que outros, e isso é preocupante.

Desde o clima imprevisível às práticas culturais/políticas mais duras e à insegurança total, analisamos as 10 cidades mais perigosas para os turistas. Não se engane, no entanto; estas cidades são vibrantes, têm características naturais fantásticas e são geralmente perfeitas para o turismo. A sua única desvantagem é que poderá ter de temer um pouco mais pela sua segurança geral. E se pensar bem, talvez seja aadrenalina que faz com que valham mais a pena.

Relacionadas: 10 Atracções turísticas macabras

10 Kingston, Jamaica

As ruas mais perigosas da Jamaica - Eles avisaram-me

Kingston, na Jamaica, é um dos locais que pode visitar com um orçamento limitado e, ainda assim, aproveitar ao máximo a sua viagem. Desde os museus e as florestas tropicais até aos portos naturais, não lhe faltarão coisas para fazer. A cidade também se orgulha de ter dado origem a artistas de reggae famosos, como Buju Banton, Beenie Man e o lendário Bob Marley. No entanto, a taxa de criminalidade de Kingston pode fazê-lo cantar uma música diferente.

As estatísticas mostram que o país regista cerca de 49,4 homicídios por cada 100 000 habitantes, sendo Kingston o seu coração. As preocupações com a segurança nesta região vão desde os pequenos furtos até à violência dos gangues e ao tráfico de droga. Se tenciona visitar Kingston, na Jamaica, ou informar-se sobre a região, é seguro dizer que a segurança não está garantida.

Para aumentar as suas hipóteses de se divertir sem interrupções, evite andar à noite, visite locais com mais pessoas e afaste-se de regiões com crimes relacionados com gangues conhecidos. Quando se dirigir para a praia, deixe os seus objectos de valor para trás, ou tornar-se-á um alvo para pequenos ladrões.

9 Nairobi, Quénia

"NAIROBI" Top 33 Locais Turísticos

Nairobi, no Quénia, é uma das poucas cidades onde se pode encontrar um parque nacional no seu coração. A cidade parece perfeita para os turistas, com museus, florestas naturais para caminhadas e espaços ao ar livre para acampar, tudo nas proximidades. No entanto, é aconselhável ter cuidado com alguns dos nativos; eles podem sempre "cheirar" os estrangeiros e apanhá-los para fazer uma matança (às vezes literalmente).

Para além disso, a cidade tem sido alvo de ataques terroristas que visam instituições de alto nível e instalações governamentais. Andar em público pode não o salvar desta situação, uma vez que os terroristas visam normalmente os espaços públicos.

O maior desafio para os turistas que visitam Nairobi é que nunca se sabe quando é que alguma coisa vai cair, e alguma coisa cai sempre!

8 Rio de Janeiro, Brasil

Quão perigoso é o Rio e o Brasil? Guia de viagem: os sítios mais seguros

O Rio de Janeiro é a opção perfeita para quem gosta de festas e festivais. A cidade, popularmente conhecida pelo futebol (soccer para os americanos), tem belas praias, arquitetura de ponta e um estilo de vida despreocupado. Você também pode curtir o samba e o Carnaval - que é outra coisa! Já ouviu falar da estátua do Cristo Redentor? É uma atração para a maioria dos turistas e éTambém é possível apreciar a vista da cidade do alto do morro do Corcovado.

Podemos continuar, mencionando milhares de coisas que você pode fazer no Rio. No entanto, também devemos mencionar que a cidade tem uma das principais taxas de criminalidade da região, e você deve abordá-la com cautela. Tem alto risco de assaltos, risco médio de desastres naturais, e os batedores de carteira estão sempre em alerta para roubar visitantes desavisados. Apenas 43% do Rio é considerado seguro, o que significa que a cidade éÉ preferível ficar longe e ver o futebol na televisão do que visitar a terra do samba e ser roubado ou assaltado.

7 Tijuana, México

O lado feio de Tijuana... Quão perigoso é??

Se fizer uma viagem curta, vai adorar Tijuana, no México. O destino também é perfeito para uma viagem de um dia a partir de San Diego. Aqui, pode tirar fotografias no Arco Monumental da cidade, aprender sobre a cultura dos nativos no Centro Cultural Tijuana, visitar a Catedral de Nuestra Senora de Guadalupe ou assistir a Lucha Libre. Infelizmente, Tijuana seria um destino turístico perfeito, se não fosse a sua segurançaMais de 138 assassinatos por 100.000 pessoas foram registados aqui só em 2022!

A cidade está repleta de vigaristas, com bairros que albergam gangues e cartéis. As autoridades também identificaram a região como um centro de contrabando de droga para os Estados Unidos. Visitar Tijuana significa que pode acabar no meio do fogo cruzado, quer dos cartéis, quer das autoridades. Também foram registados casos de tráfico de seres humanos nesta região; não vai querer ser raptado durante uma viagem queO truque aqui é evitar os focos de tensão e minimizar as caminhadas à noite ou em zonas com pouca população.

6 Bagdade, Iraque

Bagdade ao longo das décadas - uma cidade que não é alheia a conflitos

Quando se ouve falar de Bagdade ou do Iraque, sabe-se imediatamente que algo aconteceu ou está prestes a acontecer. Ao contrário do que lhe possam ter dito, a cidade tem muitos locais que pode visitar durante a sua viagem. Por exemplo, pode visitar o Museu de Bagdade, o Monumento Al-Shaheed, o Castelo Otomano ou o Mercado da Rua Al-Rashid para fazer compras.

Infelizmente, a cidade é propensa a raptos, conflitos armados, terrorismo e distúrbios civis. Pode estar a desfrutar das suas compras no Mercado da Rua Al-Rashid e, sem dar por isso, estar no meio de um protesto ou de uma altercação. Bagdade, e o país iraquiano em geral, tem regras duras que os estrangeiros podem ter dificuldade em cumprir. Se está a planear visitar, talvez seja sensato manter-se nosregiões geralmente mais seguras de Bagdade, como a região curda.

5 Cali, Colômbia

Fui assaltado e ameaçado em Cali, na Colômbia. Quão segura é a Colômbia atualmente?

Se está à procura de um dos melhores locais para a vida nocturna, Cali, na Colômbia, tem de estar entre os melhores. É uma das poucas cidades onde as discotecas ficam abertas até às 7 da manhã! Se tiver em conta o clima e o facto de ser geralmente mais acessível do que outras cidades como Medellín e Bogotá, tem todos os motivos para visitar Cali - ou não. A vida nocturna interminável traz consigo muitos desafios, entre os quais o principal éCali é o lar de cartéis de droga (lembram-se do Cartel de Cali?), gangues e ladrões - pessoas que não têm medo de matar.

Não há problema em ignorar o aspeto inseguro e desfrutar da beleza e da serenidade da cidade, desde que tome as devidas precauções. Por exemplo, pode evitar ir a discotecas se sair à noite. Também pode visitar atracções turísticas alternativas, como o Zoologico de Cali, El Gato del Rio e Iglesia Ermita. Qualquer destino que possa visitar durante o dia é bem-vindo.

4 Pripyat, Ucrânia

Em tempos, a central eléctrica de Chernobyl e Pripyat foram os destinos turísticos mais visitados da Ucrânia. Surpreendentemente, a guerra em curso entre a Ucrânia e a Rússia não tem nada a ver com o abandono desta cidade (ok, talvez um pouco); Pripyat está agora cheia de ondas radioactivas que podem ser fatais. A área está contaminada e as pessoas expostas a estas condições podem estar a cavar as suas sepulturas.

A habitabilidade de Pripyat foi causada por uma catastrófica fusão explosiva provocada por um pico extremo de energia. Desde então, cerca de 400.000 pessoas foram evacuadas da região. Atualmente, apenas as almas corajosas residem em Pripyat, dado o seu elevado nível de contaminação e os extensos níveis de radiação. Se gosta de visitar cidades fantasma com muito para ver e fazer, Pripyat pode ser a sua opção perfeita. TemMas já fui avisado!

3 Caracas, Venezuela

As cidades mais perigosas do mundo: Caracas - BBC Stories

O Panteão Nacional, o Parque Nacional de Ávila e o Parque Los Caobos são lugares encantadores que pode visitar em Caracas, Venezuela. É também famosa pela sua gastronomia e entretenimento, restaurantes com cozinhas locais, museus, teatros, centros comerciais, etc. Encontrará tudo o que possa imaginar... exceto a segurança. Não se deixe enganar pelos edifícios altíssimos; as coisas podem ficar confusas rapidamente em Caracas. A cidadetem uma das taxas de criminalidade mais elevadas do mundo, e a situação não parece que vá mudar tão cedo.

Os nativos atribuem a diminuição da segurança em Caracas à degradação da economia do país. A estabilidade política da Venezuela também não é nada de especial; as manifestações são uma norma. Assim, se alguém não estiver a tentar roubá-lo para sustentar a família ou comprar droga, poderá ser apanhado numa manifestação política. A cidade é um bom destino turístico; o mesmo não se pode dizer da sua segurança.

2 Islamabad, Paquistão

Islamabad é espetacular, mas será que é segura para os turistas? 🇵🇰

Islamabad, no Paquistão, alberga centros de atração turística e locais de culto de renome mundial, como o Shah Faisal Masjid, Daman-e-Koh e o Museu do Património Lok Virsa. A cidade também alberga vários parques e florestas, sendo os Parques Nacionais Shakarparian e Margalla Hills os mais populares. Vale a pena experimentar as cozinhas tradicionais, como halwa poori, chapli kebab e daal. Mas há uma grandeproblema; segurança!

Um relatório de 2022 revelou que os ataques em Islamabad estavam a aumentar, com hotéis e áreas recreativas entre os principais alvos. As medidas para travar estes casos de falta de segurança também não são amigáveis. As autoridades da região reforçaram os controlos de segurança, que incluem força brutal, inúmeros postos de controlo e a máxima desumanização.férias, pois não?

1 Cabul, Afeganistão

É seguro visitar Cabul agora?

Ao longo dos anos, locais como o Palácio Darul Aman, o Jardim Babur e o Museu Nacional do Afeganistão têm sido grandes atracções turísticas para pessoas de todo o mundo. No entanto, Cabul está constantemente ameaçada por ataques terroristas e as autoridades são normalmente brutais nas suas buscas e missões de manutenção da paz.

Viajar em Cabul não é considerado seguro, especialmente porque os ataques são geralmente abruptos e mortais. Por mais que a cidade seja bonita e perfeita para passear, é preciso ser uma alma incrivelmente corajosa para considerar visitar o local.