Os Amish são um grupo de cristãos tradicionalistas originários da Alemanha, cuja língua é o holandês da Pensilvânia, um dialeto do alemão. Ao longo dos anos, as pessoas têm-nos considerado uma comunidade isolada que vive no seu próprio mundo e realidade criada, longe do nosso tempo atual.

Os Amish seguem rigorosamente os ensinamentos da Ordnung, que é a palavra alemã para "ordem", e é um conjunto de regras que ditam a forma como os Amish e os Menonitas vivem. Estas comunidades levam um modo de vida simplista e são conhecidas pelo seu vestuário modesto e por evitarem a tecnologia moderna.

Embora os Amish pareçam ser um grupo pacífico, pode haver alguns factos ocultos sobre a sua cultura que talvez não conheça. Vejamos as 10 principais tradições Amish que não vai acreditar.

10 Sem automóveis ou tecnologia moderna

Quem é o povo Amish da América (Pensilvânia)

É de esperar que qualquer população se adapte às mudanças e aos avanços, mas os Amish seguem um caminho diferente. Não usam automóveis e, na sua maioria, andam de bicicleta ou a cavalo. Se precisarem de fazer tarefas que exijam o uso de um carro, como a agricultura mecanizada, alugam um trator. Mas contratam um indivíduo não Amish para o operar.

A maioria das casas não tem eletricidade, pelo que é comum os candeeiros iluminarem os espaços quando escurece. No entanto, os Amish encontram soluções para viver com alguma comodidade e utilizam geradores e painéis solares para obter eletricidade quando precisam dela.

9 Desincentiva o ensino superior

Uma educação Amish

Uma comunidade que se mantém fiel a si própria, às suas tradições e à sua identidade acredita que o mundo não a deve influenciar. Por este motivo, desencoraja fortemente o ensino superior. Acreditam na união e na criação de uma frente unida, porque o facto de um indivíduo prosseguir estudos superiores pode levar à sua segregação social. Valorizam a vida rural e têm as suas próprias escolas, ondepartilham os seus valores com as gerações mais jovens.

A aprendizagem nas suas instituições é básica: aprendem a ler e a escrever, com disciplinas como a matemática e a ortografia, mas não têm acesso à biologia, à química, à física, à história ou à geografia. O nível de ensino mais elevado é o 8º ano e o envolvimento na atualidade e na política também é muito reduzido.

Os professores também são normalmente da comunidade Amish, transmitindo-lhes as crenças que a comunidade defende. Para a comunidade Amish, é mais prático que a geração mais jovem esteja equipada com competências que possam utilizar no seu ofício quando forem mais velhos. Recebem formação em costura, carpintaria e agricultura.

8 Sem fotografias

Vida Amish

Juntem-se todos para uma fotografia de família. Agora digam "Queijo de cabra!"

Provavelmente, está bastante habituado a captar momentos através de fotografias. Embora seja comum noutras comunidades ter álbuns de família, não é esse o caso dos Amish. Eles não fazem ideia de como eram os seus bisavós.

Não gostam de ser filmados e, se concordarem em dar uma entrevista, fazem-no com a cara escondida. Acreditam que, como somos feitos à imagem de Deus, ter uma imagem documentada deles é como ter a imagem de Deus. Os Amish também acreditam que ter ou segurar uma fotografia de alguém é uma forma de o idolatrar.

7 Rituais de namoro

Mulher que deixou a comunidade Amish abre-se com Megyn Kelly

Os Amish são cristãos tradicionais e são rigorosos quanto a não terem relações sexuais antes do casamento. No entanto, os jovens adultos, que se casam por volta dos 20 a 22 anos, começam normalmente a namorar aos 16 anos. Têm a oportunidade de socializar em funções na igreja ou durante as visitas domiciliárias. Os cânticos de domingo à noite também proporcionam uma oportunidade de se encontrarem e interagirem.

Uma vez que o sexo antes do casamento é proibido, têm de se submeter a um ritual chamado "bundling" ou cortejo na cama. Quando um jovem se interessa por uma senhora, é levado para o quarto da rapariga, onde deve permanecer até de manhã, antes de a família acordar.

Mas não é tão sexy como parece. Não há contacto sexual e é colocada uma tábua de madeira entre os dois ou são amarrados em sacos até de manhã. Espera-se que se deitem na cama juntos. Como casal, as opções são conversar ou dormir. O namoro na cama deve ser feito de duas em duas semanas. O ritual de namoro é criar uma oportunidade para o casal conversar e conhecer-se maisEssencialmente, é uma versão antiga do Netflix and Chill.

6 Rumspringa

Amish em RUMSPRINGA

Para uma comunidade muito unida e empenhada no seu modo de vida, seria um erro pensar que não há hipótese de os Amish nativos explorarem o "mundo exterior". Mas os adolescentes Amish têm a oportunidade de experimentar um sentido de liberdade pessoal quando atingem a idade de 14 a 16 anos.

A Rumspringa é um rito de passagem e o nome desta tradição traduz-se em correr, saltar ou saltitar. Os adolescentes não estarão sob o controlo dos pais e terão experiências mundanas, como conduzir, tecnologia, beber, fumar, vestir-se e pentear-se de forma não tradicional.

Durante o Rumspringa, os adolescentes passam pelo derradeiro teste à sua fé. Normalmente, passam por esta viagem mesmo antes de serem baptizados. Depois da experiência, decidem se ficam na comunidade Amish e se são devotos à igreja ou se deixam a igreja e a comunidade.

No entanto, parece que os pais Amish são bem sucedidos na formação dos seus filhos para manterem a fé, porque têm uma elevada taxa de retenção e a maioria dos jovens opta por ficar. No entanto, as razões para o regresso são discutíveis, porque o adolescente pode optar por ficar de livre vontade ou pode optar por ficar por medo de ser evitado.

5 Expulsão de membros

10 histórias surpreendentes de pessoas que deixaram a comunidade Amish

A congregação da igreja Amish excomunga e afasta qualquer membro que se afaste do seu modo de vida, impedindo-o de comer ou mesmo de dormir dentro da comunidade, quanto mais de visitar amigos ou familiares. Os outros membros também não aceitarão presentes do membro afastado.

Existem algumas razões diferentes para alguém optar pelo afastamento. Alguns indivíduos sentem que as práticas Amish estão ultrapassadas e podem sentir-se desconfortáveis com rituais como o agrupamento ou com a sua posição sobre a forma como as mulheres são tratadas. Podem decidir abandonar a fé depois de terem experimentado o Rumspringa. Por esta razão, a pessoa pode abandonar a igreja e a comunidade por completo. Outros podem estar envolvidos em actividades criminosase as suas acções levam-nos normalmente a ser rejeitados pela igreja e pela comunidade.

4 Pêlos faciais

Factos loucos que nunca soubeste sobre os Amish

Os homens Amish destacam-se pela sua indumentária e pelos seus pêlos faciais datados. Usam sobretudo fatos e chapéus pretos e tendem a deixar crescer barbas compridas. No entanto, se olharmos mais de perto, não têm bigodes.

Historicamente, os homens que usavam bigode estavam a fazer uma declaração de moda que indicava que eram ricos. Os homens que também iam para a guerra também deixavam crescer o bigode. Uma vez que os homens Amish não se identificam como ricos nem participam em guerras, não deixam crescer o bigode. No entanto, depois de casarem, deixam crescer a barba. A barba é considerada um marco na sua masculinidade.

3 Fábricas de cachorros

A VERDADE sobre os moinhos de cachorros Amish

Os Amish transmitem vários ofícios à geração mais jovem. No entanto, um que tem estado no centro das atenções nos últimos anos é o das fábricas de cachorros Amish. Eles lucram muito com a venda de amigos peludos que a maioria das famílias adora ter. Afinal, a criação de cachorros pode ser um negócio bastante lucrativo. E as comunidades Amish localizadas em Lancaster, Pensilvânia; Holmes County, Ohio; e Shipshewana,Indiana, são conhecidas por terem fábricas de cachorros.

Os cães destes moinhos são, por vezes, mal tratados, fechados em jaulas até serem leiloados ou vendidos a compradores. São criados de forma semelhante ao gado, mas há debates sobre se os cães conseguem suportar essas condições. E podem receber tratamentos mais duros, ficando expostos a várias doenças e infecções.

Devido à negligência e aos maus tratos sofridos por alguns cães nas fábricas de cachorros Amish, há apelos para acabar com esta tradição e comércio.

2 Brinquedos sem rosto

A maioria dos brinquedos na prateleira da sua loja de brinquedos local tem um rosto e algum sentido de individualidade. Mas os brinquedos Amish não têm rosto. Parece estranho, mas eles têm razões para manter os seus brinquedos sem rosto. O seu modo de vida não é influenciado pela vaidade a que outras comunidades podem estar expostas.

Os pais Amish querem que os seus filhos aprendam que Deus os ama tal como são, e que não importa a sua aparência. Os brinquedos sem rosto servem para treinar as crianças, especialmente as raparigas, a não serem obcecadas pela aparência. Os brinquedos têm roupas semelhantes às que os Amish usam, e podem ser feitos à mão ou cosidos à máquina.

1 Casamento na comunidade

Descodificar as necessidades médicas únicas dos Amish

Um indivíduo Amish só pode namorar e casar com outra pessoa Amish. A sua dedicação à sua fé e cultura encoraja-os a manterem-se unidos. Em algumas áreas, a consanguinidade pode ocorrer como resultado. Isto pode acontecer quando a comunidade é pequena e não há muitas opções disponíveis em termos de cônjuges. Não seria surpreendente encontrar primos a casarem-se uns com os outros. Algumas comunidades estão a lutarcrianças com doenças inexplicáveis e perturbações genéticas.

Os testes genéticos poderiam ser uma solução para estas crianças, mas infelizmente os Amish também não acreditam nesta ciência. Outra solução seria casarem-se fora do património genético local, mas como só podem casar-se com outros Amish, isto limita-os e vai contra as suas crenças e práticas.