Algumas pessoas fazem qualquer coisa por 15 minutos de fama, e a Internet torna ainda mais fácil fazer figura de parvo em nome dos gostos. Fenómenos como o Ice Bucket Challenge são inofensivos e angariam dinheiro para boas causas, mas outros provaram ser incrivelmente perigosos. Alguns resultaram em desfiguração, prisão e até morte para aqueles que foram suficientemente tolos para os realizar.

AVISO: Os vídeos desta lista contêm imagens perturbadoras, estúpidas ou perigosas. Use de discrição para que os jovens ou as pessoas estúpidas não sejam expostos ao conteúdo.

Os 10 Mukbangers mais problemáticos do YouTube (e porque é que não conseguimos parar de os ver)

10 O desafio do fogo

Desafio de fogo com crianças a pegar fogo a si próprias

O Desafio do Fogo foi uma moda na Internet em que as pessoas deitavam um líquido inflamável sobre partes do corpo e ateavam fogo. Era suposto apagá-lo rapidamente, mas, naturalmente, tal proeza levou várias crianças ao hospital com queimaduras de segundo e terceiro graus. Uma rapariga de 12 anos foi engolida pelas chamas quando o álcool que espalhou sobre si própria ficou fora de controlo (possivelmente devido aPara além dos graves danos corporais que o "desafio" pode infligir a quem o tenta, também levou pelo menos uma mulher à prisão por contribuir para a delinquência de um menor quando ajudou o filho a filmar o seu próprio Desafio do Fogo[1].

9 O Desafio do Preservativo

O "desafio de snifar preservativos" é uma tendência perigosa entre os adolescentes dos EUA

O Condom-snorting challenge é exatamente o que parece: snifar um preservativo estendido pelo nariz. A ideia é que saia pela parte de trás da cavidade nasal, de onde pode depois ser puxado pela boca. Os youtubers têm feito isto para se rirem, mas na verdade é muito perigoso. A cavidade nasal é sensível e pode causar danos a longo prazo tanto com o preservativo como com o produto químicoMais importante ainda, uma vez que se está a snifar um longo pedaço de plástico elástico para as vias respiratórias, este pode facilmente continuar a passar da cavidade nasal para os pulmões. Isto aconteceu durante pelo menos um desafio de snifar preservativos, o que resultou no facto de o snifador ter de ser submetido a uma cirurgia e sofrer meses de doença[2].

Desafio 8 Banana Sprite

O Desafio da Sprite de Banana Corre Terrivelmente Mal (Ft. L.A. Beast)

O Banana Sprite Challenge baseia-se na alegação (extremamente não científica) de que o seu corpo não consegue digerir bananas e Sprite ao mesmo tempo. A alegação, por muito infundada que seja, diz que, uma vez que o seu corpo não consegue digerir estas duas substâncias em conjunto, rejeitará ambas, provocando o vómito. Existem vários vídeos no Youtube (que não recomendamos que vejam) de pessoas que tentam fazer o desafio, ee depois vomitar tudo de novo.

O desafio consiste em comer duas bananas o mais rapidamente possível e, em seguida, beber um litro de Sprite. Comer e beber tanto assim tão rapidamente poderia facilmente produzir vómitos, independentemente da combinação[3].

7 Desafio do sal e do gelo

Desafio do sal e do gelo

O Desafio do Sal e do Gelo é um fenómeno muito perigoso na Internet, em que as pessoas (incluindo crianças) têm colocado sal e gelo no corpo. Misturar sal e gelo provoca uma reação química que induz queimaduras pelo frio, e o desafio consiste em ver quanto tempo se consegue aguentar com o sal no corpo. A Internet está repleta de fotografias de queimaduras de segundo e terceiro graus sofridas poraqueles que tentaram o desafio[4].

Infelizmente, e provavelmente devido à facilidade de aquisição dos ingredientes para o desafio, várias crianças foram levadas para as urgências com queimaduras graves nos braços, depois de se terem queimado pelo frio. Uma criança chegou mesmo a dizer que o deixou ligado durante tanto tempo porque "nem sequer doeu" quando se queimou[5].

Desafio 6 Canela

100 pessoas fazem o desafio da canela

O Desafio da Canela consiste em comer uma colher de sopa de canela em 60 segundos sem beber nada. Parece fácil, mas na verdade é extremamente difícil - e perigoso, de acordo com os médicos. O problema não é comer e digerir a canela em si, que é, afinal, uma especiaria comum. O problema é que tentar comer tanta canela vai desencadear o reflexo de vómito, o que faz com queingerir inadvertidamente pó de canela.

O pó de canela pode ser extremamente prejudicial para os pulmões. É cáustico, o que significa que pode queimar ou corroer os tecidos. Isto não é um problema para o seu estômago, mas ter um composto cáustico nos pulmões pode ser prejudicial. A matriz de celulose da canela também não pode ser metabolizada, o que significa que tirá-la dos pulmões pode ser um pesadelo. Fazer o desafio uma vez provavelmente não lhe dará "canelapulmão", mas pode desencadear um ataque de asma, que pode ser fatal para algumas pessoas[6].

10 das mais bizarras tendências modernas da Internet

5 Desafio dos lábios de Kylie Jenner

Compilação de falhas no desafio dos lábios de Kylie Jenner

Kylie Jenner é uma estrela de reality show conhecida pelos seus lábios carnudos. Alguns adolescentes começaram a aumentar temporariamente os seus próprios lábios com o Kylie Jenner Lip Challenge, no qual colocam os lábios e a boca dentro de um recipiente e depois sugam o ar para criar um vácuo.aparência de lábios grandes.

O inchaço expande os vasos sanguíneos e pode rasgar a pele sensível dos lábios, fazendo-os sangrar. Alguns que tentaram o desafio chuparam durante tanto tempo que foram necessários pontos para reparar os danos nos seus lábios insuflados.[7]

Desafio 4 Pimentas

10 YOUTUBERS que tentaram o desafio da pimenta mais quente do mundo e pagaram o preço

Embora as competições de comer pimentos não sejam invulgares, alguns Youtubers tiveram os seus próprios desafios privados para ver se conseguiam comer alguns dos pimentos mais picantes do mundo. "Macaco vê, macaco faz" aplica-se, infelizmente, a alunos do ensino secundário que quiseram testar a sua própria coragem de comer pimentos durante o almoço da escola.desafio com os seus amigos[8].

No entanto, comer estas pimentas diretamente pode provocar vómitos, problemas respiratórios e outras complicações - que foi exatamente o que aconteceu aos 30 alunos do ensino secundário que tentaram comê-las no seu refeitório. O diretor teve de chamar os serviços de emergência, tal como outro diretor no dia seguinte, quando 40 alunos colocaram pimentos fantasma nos seus almoços.

Noutro desafio num restaurante, um homem comeu um hambúrguer com pimenta fantasma e começou a vomitar descontroladamente, o que lhe provocou a síndrome de Boerhaave, uma laceração no esófago que levou a um colapso pulmonar. A doença é potencialmente fatal e levou-o ao hospital durante quase um mês. (Presumimos que também perdeu o desafio do restaurante)[9].

3 Desafio 24 horas do Forte

24 HORAS DE DESAFIO NOITURNO NO FORTE (com os Ireland Boys)

O 24 Hour Fort Challenge é um desafio em que alguém cria um "forte" numa grande loja onde se pode esconder durante 24 horas, evitando a segurança e, por fim, passando a noite até à abertura. O desafio parece bastante inofensivo para quem participa, pelo que há centenas de publicações no youtube de quem o aceitou. No entanto, esconder-se numa loja depois de esta fechar é essencialmente invasão de propriedade.E enquanto algumas pessoas estão potencialmente a arruinar o seu futuro pela escassa fama de carregar um vídeo no youtube, crianças mais novas estão a aceitar o desafio e a causar buscas em grande escala quando os seus pais chamam a polícia para os dar como desaparecidos.[11]

2 Desafio da bobina quente

Desafio da bobina quente explicado

Graças ao poder da Internet, qualquer pessoa pode criar qualquer tipo de desafio, por mais perigoso ou idiota que seja. Um par de Youtubers criou o Hot Coil Challenge, em que ligam o fogão e pressionam o antebraço sobre as bobinas em brasa para aguentar a queimadura o máximo de tempo possível. Naturalmente, o membro do par que pressionou o braço contra as bobinas quentes provocou queimaduras de 3º grau, o queque ele exibiu no vídeo cheio de palavrões[12].

Este desafio era tão absurdo que foi restringido no Youtube para espectadores com mais de 18 anos. E talvez devido ao seu perigo e consequências óbvias, o desafio não conseguiu, felizmente, ganhar força entre os adolescentes que procuram desfigurar-se permanentemente.[13] Ainda assim, há sempre pessoas dispostas a fazer qualquer coisa por visualizações e existem alguns imitadores.

1 Desafio da Baleia Azul

O desafio da baleia azul pode ter consequências mortais para os seus filhos

O mais horrível dos "desafios" da Internet foi talvez o Desafio da Baleia Azul, alegadamente uma criação de Philipp Budeikin, que se declarou culpado de ter criado o desafio em 2017. O seu desafio consistia em incitar as pessoas a quem chamava "lixo biológico" a acabarem por se suicidar[14].

O "desafio" consistia em fazer com que aqueles que aceitassem fizessem 50 dias de actividades cada vez mais horríveis de auto-mutilação que culminavam no suicídio. Os participantes também tinham de apagar todas as provas do "Desafio da Baleia Azul" dos seus computadores antes de cometerem o ato final.

Budeikin foi apanhado depois de um dos seus participantes ter desistido perto das últimas fases do desafio e ter contado à polícia. Foi detido sob a acusação de ter incitado 16 raparigas adolescentes a cometer suicídio e acabou por ser considerado culpado de duas acusações. Infelizmente, crê-se que ele é apenas um dos muitos administradores do desafio. Devido à natureza do desafio, é difícil verificar exatamente quanto dele éMas pelo menos dois suicídios de adolescentes americanos são suspeitos de estarem ligados a este fenómeno[15].

As 10 coisas mais chocantes que o seu filho vê no Youtube

Sobre o autor: Recentemente, o Mike tem tido muito mais tempo para escrever listas.