- 10 Uma Possível Base de Scientology
- 9 Corpos num contentor do lixo
- 8 Coelhinho gigante desfigurado
- 7 Nogoro, Japão
- 6 Pirâmides subaquáticas
- 5 Pombos
- 4 Máscaras de gás abandonadas
- 3 El Bronx , Colômbia
- 2 A casa desfocada de Ariel Castro
- 1 vítima de homicídio
A maioria das aplicações que utilizamos não seria possível sem a sua tecnologia. Já não temos de depender de terceiros para navegar e, pela primeira vez, podemos ver todos os destinos de viagem que nunca poderíamos visitar em grande pormenor.
VER TAMBÉM: As 10 melhores formas de o Google fazer o mal
As pessoas descobriram coisas bizarras e misteriosas através do Google Maps e da sua funcionalidade Street View, que vão desde o inofensivo e assustador até ao verdadeiramente horripilante.
10 Uma Possível Base de Scientology
A Cientologia é uma mistura estranha de ciência e religião - com um pouco de extraterrestres à mistura - que não temos espaço para abordar neste momento. É frequente ouvirmos falar dela quando uma celebridade de Hollywood se associa a ela, o que provavelmente é melhor assim, pois é tudo demasiado complicado para compreender.
O que é estranho, no entanto, é que existem vários locais nos EUA e no mundo que se suspeita serem bases da Cientologia. Um deles é a Base Trementina no Novo México, que é visível a partir do Google maps. São apenas dois círculos sobrepostos com formas de diamante no centro, e alguém claramente se esforçou muito para o fazer.
Embora a maior parte das pessoas pensasse que se tratava de uma instalação destinada a sinalizar a chegada de extraterrestres à Terra (ou algo do género), um ex-cientologista desmentiu a afirmação, pois isso seria ridículo. Não, segundo ele, a instalação tem de facto um objetivo sensato, que é o de orientar os outros membros para as obras de L. Ron Hubbard que, aparentemente, foram escritas em folhas de ouro e guardadas em caixas de titânio.
9 Corpos num contentor do lixo
Uma rápida vista de olhos nesta imagem do Google Maps pode ser um pouco perturbadora. Será que se deparou com uma cidade de assassinos ou canibais? O momento parece ter ocorrido no dia da recolha do lixo, com caixotes do lixo alinhados no pavimento à beira da estrada. No entanto, entre os caixotes do lixo, caixas e lixo genérico, há algumas adições bastante assustadoras à pilha de bens indesejados.os bidões ou espalhados na berma da estrada é uma coleção do que foi descrito como "cadáveres".
O utilizador que se deparou com esta imagem descreveu a cena, escrevendo: "O Google Street View capta um contentor de lixo cheio de cadáveres no Chile!" De facto, podem ser vistas cerca de seis figuras de aspeto humano entre o resto do lixo. Uma está virada para baixo em frente aos caixotes e outra enfiada de cabeça para baixo num caixote, com as pernas a balançar no ar.Outro corpo pode ser visto enfiado dentro de uma lata, de modo a que apenas a cabeça e os braços fiquem de fora. Embora a cena possa ter deixado os utilizadores estupefactos - à primeira vista -, uma inspeção mais atenta indica que estas formas humanas podem não ser pessoas reais. A cor e o material semelhante a tecido de que parecem ser feitas sugerem que são, na verdade, manequins.
8 Coelhinho gigante desfigurado
Imagine que está a navegar no Google Maps e que, do nada, se depara com um coelho cor-de-rosa gigante e desfigurado. Localizado no norte de Itália, o seu rosto está todo desfigurado e visivelmente a gritar, o que dá ao conjunto uma vibração ainda mais perturbadora. Se tropeçar nele, pode presumir que a sua aplicação está com falhas ou que alguém se deu ao trabalho de construir um coelho gigante e assustador paraFelizmente, é o último caso e não envolve o oculto.
Na realidade, o coelho faz parte de uma instalação artística de um coletivo vienense e destina-se a servir de ponto de encontro para os visitantes. Um dos membros diz que é suposto ser uma coisa enorme que nos faz sentir pequenos, o que provavelmente acontece se o virmos de perto. De longe, porém, tem aquele aspeto de coelho abandonado e mutilado com que começam tantos filmes de terror.
7 Nogoro, Japão
Se alguma vez estiver a explorar o interior do Japão no Google Maps, é provável que encontre a aldeia pouco povoada de Nogoro. À distância, pode parecer que está cheia de pessoas a relaxar casualmente por toda a cidade. Aproxime um pouco a imagem e verá que, na realidade, são bonecos sem vida. Esperamos que não tenha feito isto quando estava sozinho à noite.
A aldeia está a caminho de ser completamente abandonada, uma vez que os seus habitantes continuam a abandoná-la em busca de melhores oportunidades nas cidades. As bonecas são feitas por uma mulher chamada Ayano Tsukimi como uma homenagem aos que já partiram, o que é inexplicavelmente a única forma que ela encontrou para o fazer.para nós, o fator mais assustador de tudo isto.
6 Pirâmides subaquáticas
Embora sejamos contra as teorias da conspiração (a não ser que sejam assustadoras ou fantásticas), os locais misteriosos encontrados no Google Maps têm contribuído para dar credibilidade a muitas delas. Uma delas é a pirâmide subaquática encontrada no Google Maps nas Bahamas.
Muitos tablóides e amantes de conspirações aclamaram a descoberta como prova da existência de extraterrestres, da Atlântida e de uma grande variedade de outras coisas que provavelmente não são reais. Também foi encontrada por um teórico da conspiração, embora isso não signifique que a estrutura não exista de facto. Alguns especialistas acreditam que pode ter sido algo construído por uma civilização antiga, embora também admitam que não há forma depara provar que não é uma base secreta de extraterrestres.
5 Pombos
Se explorar as ruas da zona oeste de Tóquio no Google Maps, poderá deparar-se com uma fila de pessoas paradas a olhar para si. Podem parecer pessoas a olhar para a equipa do Street View da Google por curiosidade, só que todas elas têm as suas máscaras de pombo. Para além da questão legítima de "onde é que eles arranjaram tantas máscaras de pombo para começar", tudo isto é bastante inexplicável einquietante.
Afinal, os pombos eram habitantes locais que sabiam da existência da equipa da Google e queriam aparecer na fotografia final da rua. É tudo bastante inofensivo e divertido, desde que se saiba a explicação.
4 Máscaras de gás abandonadas
Explorar Pripyat, na Ucrânia - o local onde ocorreu o pior desastre nuclear da história - é, em geral, uma experiência horrível. É agora uma cidade fantasma com edifícios abandonados que não voltarão a ser habitados durante muito, muito tempo. E tem aquele aspeto dilapidado que nós, aqui no Listverse, adoramos.
No entanto, a visão mais arrepiante de toda a cidade tem de ser a sala cheia de máscaras abandonadas, o que é dizer muito numa cidade cheia de visões arrepiantes. Não sabemos se é tão perturbadora por serem tantas ou por serem de tamanho infantil e estarem localizadas dentro de uma escola abandonada.
3 El Bronx , Colômbia
El Bronx, em Bogotá, na Colômbia, tinha conseguido ganhar a reputação de um dos locais mais perigosos da cidade antes de ser demolido. Uma das regiões mais assoladas pelo crime no país, não era certamente um bom passeio à noite, ou a qualquer hora do dia, na verdade.
Infelizmente, o que podem parecer ruas normais de um bairro de lata, tornam-se ainda mais horríveis se soubermos que o bairro era conhecido pela prostituição infantil e pelo assassínio. Alguns desses edifícios também albergaram vítimas de assassínio, que foram depois dadas a comer a cães esfomeados como mensagema bandos rivais.
2 A casa desfocada de Ariel Castro
Quando se trata de actos criminosos macabros e altamente publicitados, poucos casos conseguem agarrar a consciência nacional como o de Ariel Castro. Este raptou três mulheres e manteve-as reféns durante mais de nove anos e só foi detido quando uma delas escapou com o seu filho de seis anos (que concebeu e deu à luz durante o cativeiro).homicídio, rapto e tentativa de homicídio, entre outros.
A casa onde Castro mantinha as mulheres podia ser vista no Google Street View, mas agora está completamente desfocada. Diríamos que teria sido igualmente assustador se a casa estivesse lá, mas vê-la desfocada devido à gravidade do crime torna-a ainda mais perturbadora.
1 vítima de homicídio
Para aqueles que sempre se perguntaram se o Google Maps alguma vez registou acidentalmente um crime grave, estamos aqui para vos dizer que sim. O caso em questão foi o de um rapaz de 14 anos em Richmond, na Califórnia, cujo cadáver apareceu no Google Maps. Foi visto com carros da polícia e um grupo de detectives à volta, o que sugere que foi tirado depois de o corpo ter sido encontrado.
Compreensivelmente, as imagens trouxeram de volta algumas emoções para o pai da vítima, que imediatamente solicitou ao Google a remoção da imagem, que desapareceu dos seus mapas em poucos dias, embora nos faça pensar se o Google Maps ainda tem imagens acidentais de outros crimes graves em todo o mundo.
Para mais listas fantásticas como esta, veja 10 Lendas Urbanas Assustadoras e Ultrajantes que se Revelaram Completamente Verdadeiras e 10 Lugares Assustadores em Todo o Mundo que Não Vai Querer Visitar.
Sobre o autor: Pode consultar o material de Himanshu no Cracked e no Screen Rant, ou entrar em contacto com ele para escrever trabalhos.