É Halloween! Não podemos deixar que a última lista do dia nos desiluda, por isso não só estamos a publicar uma grande lista sobre uma das criaturas mais horripilantes da natureza, como também é escrita por um dos nossos escritores mais queridos: Flamehorse. Por isso, leiam a lista e depois dirijam-se à festa de Halloween mais próxima - não comam muitos doces!

10 Monstro da Tarântula Trailer 1 - Tarântula (1955)

King Kong colocou este género no mapa e, com os avanços da tecnologia, os efeitos especiais progrediram para além do stop-motion na altura deste filme.

Foi lançado um ano depois de o Japão ter atingido o ouro com o Godzilla, e um génio americano disse: "Todos temos medo de aranhas! Vamos fazer uma grande!" Mas não resultou, porque a pobre monstruosidade não conseguia deslizar pelas ruas como uma aranha verdadeira.Especialmente para ver Clint Eastwood a dar o máximo com um bombardeamento.

9 Tarântulas: A carga mortal Tarântulas: a carga mortal (1977) - Penelope Windust - morto

Um bom filme de exploração dos anos 70, à moda antiga. Este explora a aracnofobia ao mais alto grau. Um avião que parte da América do Sul tem tarântulas clandestinas, apenas algumas dezenas de milhar.

Eles soltam-se no avião e fazem-no cair numa cidade da Califórnia, ao atacarem os pilotos! Depois, os habitantes da cidade abrem o avião e deixam-nos à solta.

Precisam de fazer um remake com SAMUEL L. JACKSON!

SIM! ELES MERECEM MORRER E ESPERO QUE ARDAM NO INFERNO!!!

8 Dr. No ffffffffffffffffffffffffff

Aparentemente, até o James Bond tem pavor delas. É uma tarântula enorme, e o filme dá a entender que é extraordinariamente venenosa. Na altura, os espectadores eram bastante ignorantes.

O Bond fica quieto, cheio de medo, até que a aranha sai de cima dele, e então o inferno começa. É pena a aranha, mas não se deve meter com o Bond.

7 Sozinho em casa

Joe Pesci provavelmente aceitou este papel para que as pessoas deixassem de pensar que ele é um membro da Máfia. Ele e Daniel Stern são as melhores coisas do filme.

Quase apanham Macaulay Culkin num corredor, e Stern salta e agarra-lhe o tornozelo. Culkin olha em volta e encontra a tarântula de estimação do irmão, pega nela e pousa-a na cara de Stern.

O grito devia ter-lhe valido um Óscar. Ele atira a aranha para longe, ela cai em cima do Pesci, e o Stern controla-se o tempo suficiente para esmagar o Pesci no esterno com um pé de cabra.

Uma das poucas cenas em que a tarântula parece bastante gira. Ele vive.

6 O Além O Além (1981) - Trailer

Este é um famoso filme de terror italiano de 1981, um clássico de culto atualmente. Quentin Tarantino adora-o. Envolve um grupo de linchamento que crucifica um homem no início, cuja morte abre um portal para o Inferno. Shakespeare. Puro Shakespeare.

Numa das peripécias que se passam mais tarde, um bibliotecário é surpreendido por um relâmpago e cai de uma escada, ficando inconsciente. Depois, todas as tarântulas do mundo, incluindo as ridiculamente falsas, descem sobre ele e rasgam-lhe a cara! Os efeitos sonoros são o que torna este filme tão fantástico. As aranhas guincham como dobradiças ferrugentas enquanto andam e, ao mesmo tempo, ouve-se algo como pretzels a ferver,deve ser a sua mastigação.

5 Nada a Perder Nada a Perder

Uma das melhores comédias que poucas pessoas apreciam. Tim Robbins e Martin Lawrence juntam-se (por falar em diferenças). Numa cena, Robbins acaba de sair para o deserto à noite e está a conduzir o seu SUV de volta à cidade com Lawrence ao seu lado.

"Tens uma aranha na cabeça, meu."

"Olha, desculpa, não estou a par de toda esta conversa fiada, linguagem de rapaz do lar, o que é que isso quer dizer? 'Tens uma aranha na cabeça?'"

"Significa que há uma aranha na tua cabeça, meu!

Depois, a tarântula salta da têmpora de Robbins para o centro da sua cara. Tudo isto enquanto ele conduz. Trava, salta e faz aquilo a que costumavam chamar "a tarantela". Ao som de "Scatman". Antes, borrifou os sapatos com gasolina e, de alguma forma, encontra os fósforos com os calcanhares. Lawrence cai do carro a rir.

4 O Regresso do Rei O Senhor dos Anéis 3

Era suposto aparecer em As Duas Torres, tal como Tolkien a escreveu, mas os produtores decidiram adiar para ganhar mais dinheiro. Acho que valeu a pena esperar, porque agora os computadores podem fazer uma aranha gigante assustadora e infernal. Do tipo que se move rapidamente, tem presas de 30 cm, muitos olhos, pêlos e até um ferrão.

A aranha é, na verdade, uma amálgama de várias espécies neozelandesas que assustam Peter Jackson por várias razões.

Curiosidades: Se alguma vez decidirem filmar O Silmarillion, o precursor de Tolkien para O Senhor dos Anéis, existe uma personagem chamada Ungoliant, que é uma aranha gigante que faz com que Shelob pareça... bem, como as aranhas parecem na vida real. Ungoliant morre no livro ao ficar com tanta fome que se come a si própria.

3 Arachnophobia Arachnophobia Trailer

Um dos poucos bons filmes dedicados a uma representação exacta do que torna as aranhas assustadoras. Não as gigantes. Se se movessem depressa, já era alguma coisa, mas, na verdade, tudo o que é preciso é uma do tamanho da palma da mão.

As aranhas utilizadas no filme são aranhas Avondale da Nova Zelândia, Delena cancer ides. Têm um aspeto assustador, mas, na verdade, são muito amigáveis, como as aranhas, e rastejam por cima de nós sem nos morderem. Temos de nos esforçar muito para as fazer morder.

A cena de arrepiar é no final, quando todos eles saem do ninho e infestam a casa de Jeff Daniels, espalhando-se pelas paredes, pela porta, pela televisão, saindo pelo ralo do lava-loiça, por baixo das maçanetas, por baixo das portas, pendurados no teto. E no filme, são tão venenosos que uma dentada mata em 5 segundos.cave, onde a Mamã Grande e o Papá estão a fazer o ninho.

2 Esta Noite Possuirei o Teu Cadáver Tarântula Cena de 'Esta Noite Possuirei o Teu Cadáver'

Esta é uma obra-prima de arrepiar dos anos 60, pouco conhecida. É uma sequela de um filme em que a personagem principal é o vilão, Coffin Joe. Já soa bem, não soa?

Na sequela, Coffin Joe está de novo à espreita, à procura de uma mulher para violar e ter um filho. Numa cena, ele solta várias dúzias de tarântulas negras no quarto de várias mulheres adormecidas. As aranhas vão por todo o lado, devagarinho, enquanto ele observa. Rastejam por toda a carne nua das mulheres, até mesmo nos seus rostos. Depois elas acordam e é hora de GRITOS!

1 Trailer do filme "Alguma coisa malvada vem por aí" - 1983 - Alguma coisa malvada vem por aí

De uma vez por todas, agora e para sempre, Ray Bradbury acertou em cheio com esta ideia. As personagens principais, dois rapazes pré-adolescentes, irritaram um vilão sobrenatural que dirige uma feira demoníaca. Ele consegue invadir os seus sonhos e, quando acordam, os seus quartos estão repletos de centenas de tarântulas grandes, gordas, pretas e peludas. Estão a cobrir as camas, debaixo dos lençóis com os rapazes, por todo o ladono chão, nas maçanetas, nas paredes! E são TARANTULAS DE VERDADE!