Os vampiros são talvez os monstros mitológicos mais famosos do mundo. São humanos e desumanos ao mesmo tempo. O seu mito pode ser adaptado a quase todos os temas desejados - desde aristocratas que se alimentam literalmente dos pobres a adolescentes brilhantes e incompreendidos.

No entanto, os vampiros são apenas os mais célebres demónios sedentos de sangue. A maioria das culturas tem as suas próprias lendas sobre uma besta que se alimenta de sangue humano. Aqui estão dez dos mais estranhos sugadores de sangue que existem.

10 Mandurugo

Crédito da foto: Cryptid Wiki

Nas Filipinas, há um grupo de mulheres jovens e bonitas com asas chamado kinnari São personagens gentis que são conhecidas por serem leais aos homens humanos que tomam como amantes. Se esse homem for suficientemente tolo para quebrar o kinnara's coração, então este amante dócil torna-se um terrível mandurugo .

O mandurugo pode manter a sua bela aparência durante o dia, mas à noite, deita-se com um infeliz. Com uma língua afiada, farpada e oca, perfura o pescoço do homem e suga-lhe o sangue. No mito, a mandurugo Em muitas histórias, um homem esperto que suspeita que a sua nova noiva é uma mandurugo Quando sentir a língua da mulher no seu pescoço, enfiará a faca no coração dela.[1] É de imaginar que este mito tenha levado a algumas luas-de-mel terrivelmente mal sucedidas.

9 Impundulu

Crédito da foto: Amadoodles

Também conhecido como o pássaro-relâmpago, o impundulu é um familiar de bruxa da África Austral com uma sede insaciável de sangue. A bruxa que se alia a um impundulu tem uma escolha difícil: pode enviá-lo para matar outros ou deixá-lo matá-la para saciar a sua fome. iimpundulu (sim, é o plural) eram frequentemente passados pelas bruxas às suas filhas na velhice sugere que a maioria achava que era uma escolha fácil de fazer.

Por vezes, assumindo a forma de um belo jovem ou mulher, o impundulu O bater das asas do pássaro provoca o trovão, enquanto o relâmpago é o produto do seu mergulho na Terra para pôr os seus ovos[2]. Cabe aos xamãs qualificados encontrar esses ovos para impedir que o mundo seja invadido por pássaros-relâmpago.

O impundulu prefere beber o sangue de humanos, mas também se diz que se alimenta de gado. Quando se alimentam do hálito de uma pessoa, diz-se que causam tuberculose. Em casos extremos, bebem leite, e um método de matar um impundulu é oferecer-lhe leite envenenado.

8 Yara-Ma-Yha-Who

Crédito da foto: Cryptid Wiki

A Austrália é famosa por ser o lar de alguns animais notavelmente perigosos. Um que muitas vezes escapa à atenção das pessoas é o yara-ma-yha-quem . o yara-ma-yha-quem é um vampiro estranho, pois prefere caçar durante o dia. Aqueles que querem ver um yara-ma-yha-quem para si próprios devem parar debaixo de uma figueira na Austrália.

O yara-ma-yha-quem é uma criatura de 1,2 metros de altura, que se esconde nas árvores e espera que uma pessoa se desvie para cair em cima dela. Usando as ventosas das mãos, pois não tem dentes, bebe quase todo o sangue da pessoa[3]. yara-ma-yha-quem Não contente em comer uma pessoa uma vez, vomita a vítima, talvez para a comer de novo mais tarde.

A pessoa que foi atacada desta forma pelo yara-ma-yha-quem de alguma forma, sai da experiência fraco, mas praticamente ileso. No entanto, ficará um pouco mais baixo do que era antes, com uma subtil coloração vermelha. Aqueles que forem atacados várias vezes pelo yara-ma-yha-quem podem acabar por se tornar um deles.

7 Kappa

Crédito da fotografia: Zeimusu/Wikimedia Commons

O kappa é um monstro japonês com vários hábitos perturbadores, que não só tenta sugar todo o sangue de uma pessoa, como também retira a alma da pessoa através do ânus.

O kappa é uma criatura aquática que, na maioria dos desenhos, se assemelha a uma terrível tartaruga. Os seus longos membros sobressaem de um corpo reptiliano com uma carapaça nas costas. Estes membros têm uma força incrível e puxam as vítimas humanas e animais para baixo da superfície da água, onde a kappa A cabeça é parecida com a do macaco, mas com uma depressão no topo do crânio. Dentro desta cavidade há um líquido que dá o kappa para derrotar o kappa (que são, para além de assassinos, criaturas muito educadas), é preciso fazer-lhe uma vénia. Fazendo a vénia de volta, o fluido vivificante flui do kappa's cabeça, e morre.

Talvez queiras lembrar-te deste truque, dado o outro método de ataque que kappas Diz-se que conseguem entrar nos nadadores e roubar-lhes os fígados. Para isso, têm de retirar o shirikodama do ânus da vítima. shirikodama na mitologia japonesa, diz-se que é uma bola dentro do ânus que contém a alma. Lembra-te de não te curvares muito baixo.

6 Jiangshi

Jiangshi são criaturas vampíricas da mitologia chinesa, também conhecidas como "vampiros saltadores". Jiangshi Se tiverem sido mortos por meios violentos ou se tiverem cometido suicídio, a alma pode não ser capaz de deixar o corpo e, portanto, reanima-o como um cadáver humano normal. jiangshi Outros acreditam que os corpos não enterrados podem regressar como jiangshi Os gatos que saltam sobre um cadáver também podem provocar o seu regresso.

O jiangshi estão, tal como os vampiros ocidentais, definitivamente mortos. Ao contrário dos seus homólogos no Ocidente, jiangshi Os cadáveres, com o rigor mortis, não conseguem andar normalmente e têm de saltar atrás das suas vítimas. Os métodos para repelir estes demónios saltitantes incluem espelhos, madeira de pessegueiro, a urina de um rapaz virgem e o chamamento de um galo.

A lenda do jiangshi pode ter-se desenvolvido a partir do costume de os cadáveres serem transportados suspensos de postes como se estivessem de pé. O movimento dos postes pode ter dado a impressão de que o corpo saltava por sua própria vontade.

5 Asanbosam E Sasabonsam

O asanbosam é um vampiro que se encontra nas árvores do Togo e do Gana e que fica à espera nos ramos, preso por pernas curvadas. asanbosam e enfrentam os dentes de ferro afiados da criatura que lhes morde a garganta para lhes sugar o sangue.

Uma criatura semelhante ao ser humano, exceto pelas suas pernas curvadas, o asanbosam tem um parente próximo na espécie de vampiro conhecida como sasabonsam .[6] O sasabonsam também gosta de se esconder nas árvores para apanhar os incautos, mas é menos humanoide do que o asanbosam . o sasabonsam Os seus rostos podem ser parecidos com os dos humanos, com exceção das suas presas de ferro, mas os seus braços são pequenas coisas atarracadas em comparação com as suas vastas asas. sasabonsam A única forma de saciar a sua fome é sugar o sangue dos humanos.

4 Asema

"Nunca confiar nos idosos" parece ser a lição que o asema O dia a dia, o asema do Suriname assume a forma de um velho decididamente não ameaçador. À noite, o asema Em vez de assumir a horrível forma demoníaca de muitos vampiros, o asema torna-se uma bola brilhante de luz azul.

O vampiro da bola azul, em seguida, zumbe pelo ar em busca de uma vítima. Como nada mais substancial do que a luz, ele é capaz de se infiltrar mesmo em casas bem fechadas. Uma vez que ele localiza uma vítima adormecida, o asema Podem drenar completamente a sua presa, se o sangue for especialmente saboroso, ou tirar apenas sangue suficiente para deixar a vítima fraca.

Para afastar o asema Se quiser uma proteção extra, pode comer ervas que tornem o seu sangue amargo para que o vampiro não o veja. asema não se sente tentado a acabar consigo.[7] O asema Ao espalhar sementes misturadas com as garras das corujas pela sua casa, pode distrair o asema Se ela confundir uma garra de coruja com uma semente, terá de começar a contar tudo de novo, o que lhe dará uma noite de sono segura.

3 Soucouyant

O soucouyant das Caraíbas é, em muitos aspectos, semelhante à asema No soucouyant's No caso do demónio bola de fogo, uma mulher idosa transforma-se numa bola de fogo voadora durante a noite, despindo a sua pele. O demónio bola de fogo entra então nas casas adormecidas através de qualquer fenda ou buraco de fechadura, sendo o sangue sugado a todos os que lá se encontram[8].

A sede satisfeita, a soucouyant voltará à sua pele descartada e assumirá novamente a forma humana. soucouyant Se encontrarem uma pilha de pele humana deixada por um soucouyant Quando a carne estiver a ser cozinhada, é necessário polvilhar com sal. soucouyant coloca na pele depois da sua noite de sugadores de sangue, ela ficará louca com o sal debaixo da pele, fazendo-lhe comichão.

O soucouyant é também conhecido como loogaroo Em vez de se alimentar do sangue, o loogaroo está simplesmente a recolhê-lo para o seu mestre. Após uma noite de recolha de sangue, o loogaroo regressa para o oferecer ao Diabo.

2 Strigoi

Oriundo da Roménia, o strigoi têm alguma pretensão de serem os vampiros originais de que Drácula e todos os outros na tradição ocidental descendem. Strigoi são aqueles que morrem antes do tempo e que, não podendo ir para o além, ressuscitam dos seus túmulos[9]. Outras causas de se tornar um strigoi incluindo ter um gato a saltar sobre o seu cadáver, ter nascido com cabelo ou ser o sétimo filho dos seus pais.

Nos primeiros 40 dias após a morte, o strigoi podem sair da sua sepultura em busca de sangue. Podem reaparecer em forma humana espetral, exatamente como eram quando vivos, e voltar a juntar-se à sua família, apenas para a atacar. Podem também aparecer como uma besta ou fantasma. Uma vez decorridos os 40 dias, os strigoi pode tornar-se um moroi -um cadáver ambulante fisicamente presente que ataca os vivos.

Em 2003, morreu um romeno chamado Petre Toma, cuja sobrinha ficou doente depois de sonhar que o tio a visitava todas as noites, o que é um sinal clássico da strigoi's Com mais cinco homens, desenterrou o corpo do irmão e retirou-lhe o coração. Queimaram-no, recolhendo as cinzas que libertava. Alimentaram a sobrinha doente com estas cinzas e ela ficou curada.

1 Penanggalan

Crédito da foto: GCT Studios

O penanggalan é um vampiro do Sudeste Asiático diferente de todos os outros. Pode ser encontrado frequentemente como uma bela mulher jovem durante o dia. À noite, a sua cabeça flutua para longe do seu corpo, arrastando intestinos e outros pedaços de tripas. Agora móvel, esta cabeça esfomeada parte em busca da sua presa, sendo as mulheres grávidas e os bebés recém-nascidos as suas vítimas preferidas.

O penanggalan pousa no telhado de uma casa onde uma criança está prestes a nascer. Com uma língua comprida e invisível, ele absorve o sangue derramado pelas mulheres no parto. Quando a criança nasce, o penanggalan Aqueles cujo sangue o vampiro toma sofrem de uma doença debilitante e é quase certo que morrerão. penanggalan regressa à sua casa quando está cheio de sangue e tem de mergulhar as suas entranhas inchadas em vinagre para as encolher o suficiente para voltarem a caber no seu corpo.

Para proteger uma futura mãe de um penanggalan Para matar o vampiro, é necessário encontrar o seu corpo quando a cabeça se desprende. Depois, pode-se enfiar um vidro partido no pescoço para que o penanggalan rasgará as suas entranhas quando tentar recolocar a cabeça.

Leia mais sobre o lendário sugador de sangue favorito da humanidade em 10 Versões Antigas do Vampiro e 10 Vampiros Históricos Arrepiantes de que Nunca Ouviu Falar.