O Bíblia Sagrada A Bíblia Sagrada é o livro mais lido do mundo, uma fonte de inspiração para muitos e, mais curiosamente, uma fonte de adivinhação e de códigos secretos. Esta lista analisa dez números significativos na Bíblia, números que aparecem repetidamente. Muitas pessoas não levam isto a sério, mas muitas outras consideram-no muito importante e acreditam que o estudo destes números pode desvendarconhecimento do futuro. Interessante.

10 Um

Não é de admirar, mas um (1) é obviamente usado em toda a Bíblia para indicar apenas uma coisa, o próprio Deus. "O único Deus verdadeiro." O 1º Mandamento é "Não terás outros deuses além de mim." Deuteronómio 6:4: "Ouve, ó Israel: o Senhor nosso Deus, o Senhor é um só." Isto foi para lembrar os judeus da época de não adorarem vários deuses como todas as civilizações à sua volta. Um é suficiente. Numerologiaparece ser mais do que mera coincidência quando se considera o capítulo e o versículo 6:4 como 6 + 4 = 10 (ver #5).

Assim como Deus é um só, também Satanás é uma entidade única (um só) até ao último livro. Sempre que alguém está sozinho no deserto, seja Moisés, Elias ou Jesus, não está realmente sozinho, mas está, de facto, nunca mais perto do único Deus verdadeiro do que nesse momento. Jesus é abandonado no final e deixado sozinho, e diz isso mesmo aos seus discípulos, lembrando-lhes depois que nãoestará só, mas o Pai estará com ele.

9 Nove

>

Usado 49 vezes nas Escrituras, o número 9 simboliza a completude divina ou transmite o significado de finalidade. Cristo morreu à 9ª hora do dia, ou seja, às 15 horas, para tornar o caminho da salvação aberto a todos. O Dia da Expiação (Yom Kippur) é o único dos dias anuais de culto da Festa de Deus que exige que os crentes jejuem durante um dia. Este dia, considerado por muitos judeus como o mais sagrado dosO número 9 também representa os frutos do Espírito Santo de Deus, que são a Fidelidade, a Gentileza, a Bondade, a Alegria, a Bondade, a Longanimidade, o Amor, a Paz e o Auto-controlo.

Há 9 pessoas registadas como tendo lepra (Moisés, Miriam, Naamã, Geazi, o rei Azarias e os quatro leprosos de Samaria). Acredita-se que o ato de executar um criminoso através do apedrejamento teve origem nos antigos hebreus. As testemunhas reais do crime eram obrigadas a atirar a primeira pedra ao violador da lei. As 9 pessoas registadas como tendo sido apedrejadas são um violador do sábado, um blasfemo,Abimeleque, Acã, Zacarias, Adorão, Nabote, Estêvão (o primeiro mártir cristão) e o apóstolo Paulo.

8 Quarenta

A Bíblia utiliza o número 40 para designar a conclusão ou o cumprimento. É utilizado 146 vezes em ambos os Testamentos. É o número hebraico tradicional para a duração de uma provação de qualquer tipo, quando os tempos são difíceis e a fé de uma pessoa é testada. Os israelitas foram escravizados pelos faraós egípcios durante 400 anos, 10 vezes 40. Deus obrigou-os a vaguear no deserto do pecado, ao longo do SinaiPenínsula, por 40 anos como punição por sua "incredulidade de dura cerviz". "Pecado", aqui, não denota pecaminosidade, mas a palavra hebraica para o deus sumério da lua, da qual "Sinai" é derivado. Moisés tinha 40 anos vezes 3 quando morreu, aos 120 anos.

Moisés passou 40 dias no Monte Sinai a receber a Lei de Deus, outros 40 dias no monte depois do pecado do bezerro de ouro. Elias, cerca de 300 anos mais tarde, passou 40 dias no mesmo monte a adorar Deus.

Há muitas referências a "40 dias e 40 noites" em toda a Bíblia. As mais notáveis são os 40 dias e noites de chuva que causaram o Grande Dilúvio (para a Arca de Noé). Durante esse tempo, o mundo inteiro inundou até uma profundidade de cerca de 15 pés acima das montanhas mais altas. Foram necessários 375 dias para que a água recuasse.

Jesus jejuou durante 40 dias no deserto antes de ser tentado por Satanás. Jesus permaneceu na Terra durante 40 dias após a sua Ressurreição, aparecendo aos Apóstolos e ensinando-os antes de subir ao Céu. Na altura da sua Ascensão, havia cerca de 120 cristãos na Terra, ou seja, 40 vezes 3.

Passaram-se cerca de 40 anos desde a Ascensão de Jesus até à destruição de Jerusalém, em 70 d.C., pelos romanos.

No original grego koiné, tal como está registado no Códices Sinaiticus e Vaticano De acordo com os mais antigos manuscritos completos do Novo Testamento (c. 200-250 d.C.), Jesus pronuncia a palavra "cumprir", numa ou noutra variação, precisamente 40 vezes ao longo dos Evangelhos.

7 Doze

O número 12 é utilizado de forma semelhante ao 3, 10 e 40, indicando uma espécie de totalidade.

O exemplo mais óbvio de 12 são as 12 tribos de Israel, mencionadas muitas vezes ao longo da Bíblia. O Apocalipse incorpora múltiplos usos de 12. Após o início da Tribulação, os cristãos já terão sido arrebatados para o Céu para os poupar aos horrores. Haverá 144.000 pessoas, 12.000 de cada tribo de Israel, convertidas ao Cristianismo, que morrerão como mártires sob o reinado doAnticristo - A Nova Jerusalém, a cidade do Céu, é descrita como tendo muros de 144 côvados de espessura, simbolizando as 12 tribos e os 12 Apóstolos.

As fundações das muralhas são feitas de 12 pedras preciosas. A cidade é quadrangular, com muralhas de 12.000 estádios, ou furlongos, de comprimento, largura e altura. Estádios e furlongos não têm o mesmo comprimento, mas são próximos. O primeiro equivale a cerca de 1.400 milhas, o segundo a cerca de 1.500 milhas. Há 3 portas de cada lado, num total de 12. Estas são feitas de pérolas simples, o que nos dá a expressão "portas de pérolas".No seu interior, a Árvore da Vida dá 12 tipos de frutos diferentes.

Daniel também está preocupado com o tempo do fim, e Daniel tem 12 capítulos. Daniel 12:12 diz: "Bem-aventurado aquele que espera e alcança o fim dos 1.335 dias." Note que 1 + 3 + 3 +5 = 12!

Quando Jesus dá de comer a 5.000 pessoas, os seus discípulos apanham 12 cestos cheios de restos.

6 Quatro

O número 4 tem muito em comum com o 3, o 10 e o 12. Todos eles indicam algum tipo de conclusão.

Das 12 tribos de Israel, a linhagem de Jesus remonta a Judá, a quarta tribo. Há 4 profetas escritos maiores: Isaías, Jeremias, Ezequiel e Daniel. Há 12 profetas escritos menores (ver nº 7), ou seja, 4 vezes 3, ou seja, três formas diferentes de indicar a totalidade das profecias do Antigo Testamento.

Há 4 cavaleiros do Apocalipse. Há 4 anjos prontos nos 4 cantos da Terra.

Existem 4 Evangelhos, 4 bestas vivas em Ezequiel, Daniel e Apocalipse. Existem 4 pontos da Cruz, o que é mais significativo do que se possa pensar, uma vez que a cruz típica da época era ou um único poste vertical, chamado crux simplex, ou uma cruz Tau, nomeado a partir do T grego maiúsculo,e esses cartazes só eram necessários para as execuções de pessoas célebres.

5 Dez

Os casos em que o 10 aparece são demasiado numerosos para serem enumerados. Para além dos Dez Mandamentos, existem 603 outros mandamentos, num total de 613-6 + 1 + 3 = 10. O número 10 é psicologicamente satisfatório. Não nos preocupamos tanto com as listas dos 9 melhores como com as dos 10 melhores. Temos 10 apêndices nas extremidades das nossas mãos e dos nossos pés. Por isso, é natural que o 10 seja um número importante em toda aBíblia. Indica conclusão, tal como 4, 12, 3 e 40.

Noé foi o décimo patriarca antes do Dilúvio.

João 3,16 é a tese de toda a Bíblia. É a imagem espelhada do número de leis do Antigo Testamento e, por isso, os seus algarismos somam 10. Deus promete não destruir Sodoma e Gomorra se nelas se encontrarem apenas 10 justos.

Jesus realizou um total de 37 milagres nos Evangelhos. 3 mais 7 é igual a 10. Ele diz alguma variação da palavra "cumprir" 10 vezes em cada Evangelho no original grego. Ele cita Deuteronómio mais do que qualquer outro livro do Antigo Testamento, 46 vezes. 4 mais 6 é igual a 10.

4 Seis

A Bíblia usa o número 6 para indicar imperfeição. A semana de trabalho tem 6 dias, mas falta-lhe algo até que Deus decide reservar outro dia, no qual não se deve trabalhar, mas descansar em honra de Deus que descansa da sua grande obra.

O número mais conhecido da Bíblia é, naturalmente, o 666, que simboliza a Trindade Profana. Satanás está sozinho (ver nº 10) até aos acontecimentos do Apocalipse. Ele é a antítese do Espírito Santo, não de Deus, pois é o espírito de Satanás que controla as duas bestas. Uma é o Anticristo, que é a antítese de Deus, e a outra é o Falso Profeta, a antítese de Jesus. À medida que cada uma destasA entidade é imperfeita, é representada pelo número 6, enquanto a Santíssima Trindade é 777. Curiosamente, a Bíblia King James tem 66 livros, como se estivesse incompleta.

3 Três

O número 3 representa a Trindade e, portanto, indica uma totalidade, mas também parece indicar uma santidade interior. Dos 12 apóstolos de Jesus, ele ama 3 deles mais do que os outros. São eles Pedro e os irmãos João e Tiago. Entende-se que, por terem uma forte fé em Jesus, ele gostava mais deles do que dos outros 9. Eles foram autorizados a testemunhar a sua Transfiguração, outroexemplo de 3: de repente, ele aparece a falar com Moisés e Elias, vestido de branco brilhante.

Samuel é chamado pelo Senhor 3 vezes antes de se aperceber e responder. Satanás tenta Jesus 3 vezes antes de desistir. É no terceiro dia da criação que a Terra é feita. O cartaz na Cruz está escrito em 3 línguas. Jesus ressuscitou 3 pessoas dos mortos, Lázaro, o filho de uma viúva e a filha de um homem chamado Jairo.

Embora a Bíblia não diga quantas chicotadas Jesus sofreu, a Lei de Moisés exigia 40 menos 1. 40 era considerado suficiente para matar um homem (ver nº 8), por isso subtraía-se 1 chicotada. 3 mais 9 é igual a 12 (ver nº 7); 3 vezes 9 é igual a 27 (ver entrada seguinte). E 3 ao quadrado é 9 (ver nº 9). O número 39 é também o número de livros do Antigo Testamento.

Há 3 anjos nomeados na Bíblia: Miguel, Gabriel e Lúcifer. Jesus tinha cerca de 33 anos quando morreu. Foi colocado na cruz à terceira hora do dia e durou até à nona. Ressuscitou dos mortos ao terceiro dia, tal como Jonas esteve 3 dias no ventre de um grande peixe. Jesus caiu debaixo da cruz 3 vezes na Via Dolorosa.

2 Sete

A Bíblia usa o 7 para indicar a perfeição, e o 7 e o 14 são inseparáveis em toda a sua extensão. No Apocalipse, diz-se que Deus tem 7 espíritos, representados como 7 candelabros. Os 7 candelabros (menorá) colocados no Tabernáculo no Êxodo e no Deuteronómio são uma homenagem ao "Espírito sétuplo" de Deus.

Noé conduziu os animais limpos para a arca em conjuntos de 7 pares para cada espécie. Os animais impuros foram salvos com um par cada. Josué conduziu os israelitas, com a Arca, 7 vezes à volta de Jericó.

"João Batista" é a forma como Mateus se refere pela primeira vez ao homem geralmente considerado como o último dos profetas do Antigo Testamento, que prega segundo a Lei de Moisés e prediz a vinda do Messias. "João Batista" tem 14 letras, ou seja, duas vezes 7. "Jesus, o Cristo" tem 14 letras.

As 4 bestas vivas, que Ezequiel identifica como Querubins, são mencionadas 3 vezes na Bíblia (ver #6). 4 mais 3 é igual a 7. Ezequiel vê 4 asas e 4 faces em cada besta. 4 vezes 4 vezes 4 é igual a 64, e as bestas são introduzidas no Apocalipse no capítulo 4, versículo 6, 64 invertido. O Apocalipse descreve as bestas como tendo 6 asas cada. 6 mais 4 é igual a 10 (ver #5).

O Apocalipse foi escrito e enviado às 7 principais igrejas da Ásia menor. A Tribulação durará 7 anos.

Quando Jesus alimenta os 4.000, os seus discípulos recolhem 7 cestos cheios. Ele alimenta esta multidão com 7 pães e alguns peixes. Ele alimenta os 5.000 com 5 pães e 2 peixes. Jesus ensina com um total de 37 parábolas.

Embora possa parecer um pouco forçado, não é de considerar que Jesus tenha sido popularmente considerado como tendo sofrido 5 feridas na cruz: dois pregos nas mãos, um nos pés, a coroa de espinhos e a lança no lado; ao passo que se pode pensar mais corretamente que sofreu 7 feridas: as duas mãos, os espinhos, a lança, a flagelação propriamente dita e os dois pés. Os pés foram pregados separadamente nos ladosUm único prego na parte superior dos pés não o fará.

Há 31.102 versículos na Bíblia King James. 3 mais 1 mais 1 mais 2 é igual a 7. Não há 777.777 palavras na Bíblia King James (não seria espantoso?), mas está perto, com 774.746. Há três 7s, e o resto soma 14. 774 menos 746 é igual a 28, que é 7 vezes 4. Que versículo fica exatamente no meio da Bíblia? Como há um número par, há dois versículos do meio.São o Salmo 103: 1 e 2, os mesmos dígitos do número total de versículos. "Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de todos os seus benefícios." Estes dois versículos têm um total de 28 palavras, 7 vezes 4. O centro exato desta passagem é a frase de quatro palavras, "Bendize o seu santo nome." Excedendo isto, restam 24 palavras, o que é o dobro12 (ver nº 7). Os dois versículos espelham-se efetivamente um no outro.

A primeira frase do primeiro versículo do Antigo Testamento, no original hebraico, tem 7 palavras. A primeira frase do primeiro versículo do Evangelho de Marcos, que foi o primeiro a ser escrito, tem 7 palavras. Há 7.957 versículos no Novo Testamento. 7 mais 9 mais 5 mais 7 é igual a 28, ou seja, quatro 7s.

1 Vinte e um

A profecia de Isaías sobre a vinda do Messias torna-se explícita no capítulo 7, versículo 14: "Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho." 14 é duas vezes 7, e os dois somam 21.

Há 14 gerações de Abraão a David, 14 de David ao exílio babilónico dos judeus e 14 daí a Jesus. Estas gerações são divinizadas três vezes, ou seja, 3 conjuntos de 14, ou 42, duas vezes 21.

Há 21 capítulos no Evangelho de João. Há três epístolas de João, com 5, 1 e 1 capítulo, respetivamente - 5 mais 1 mais 1 é igual a 7, vezes 3 epístolas é igual a 21. No Apocalipse, que muitos acreditam ter sido escrito pelo mesmo João, há 3 dispensações da ira de Deus, primeiro 7 selos, depois 7 trombetas, depois 7 taças de ira - 7 vezes 3 é igual a 21.

"Deus" ou "Senhor" aparece na Bíblia King James um total de 10.875 vezes, e 1 mais 8 mais 7 mais 5 é igual a 21, ou 7 vezes 3.

O Apocalipse tem 22 capítulos, sendo que o último não contém qualquer tipo de violência. É o rescaldo final absoluto de tudo, representando apenas a perfeição da vida na Nova Jerusalém, o Céu na Terra, com Deus e Jesus a reinarem em tronos no centro da cidade, onde a morte e a dor já não existem e nunca mais voltarão a existir. Assim, os 21 capítulos que o precedem podem ser vistos como oO 22º capítulo termina no 21º versículo, "A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém"-2 mais 2 mais 2 mais 1 é igual a 7 (ver nº 2).

+ Quarenta e seis

Só por diversão, existe uma teoria de que William Shakespeare ajudou a traduzir partes da Bíblia King James. Não se sabe se ele era fluente em hebraico, mas as suas peças apresentam várias frases em latim, grego e francês. A teoria baconiana de que Shakespeare não escreveu realmente as suas obras baseia-se na premissa de que se sabe que ele teve apenas uma educação de gramática e não teria sido tãoTrata-se, evidentemente, de uma analogia manifestamente falsa.

Seja como for, a ausência de Shakespeare nas listas de tradutores e estudiosos oficiais parece gritante à luz da sua estatura literária e do facto de a Bíblia King James ter sido publicada em 1611, no auge do seu génio. Hamlet foi publicado por volta de 1602-03, Rei Lear em 1605-06, Macbeth em 1606, Cymbeline e A Tempestade Em 1610, quando as equipas de tradução da King James trabalharam nos textos de origem hebraicos, aramaicos e gregos, Shakespeare tinha 46 anos. Acredita-se que ele traduziu pessoalmente o Salmo 46, talvez a mando da King James ou dos tradutores, por respeito ao brilho poético de Shakespeare. A 46ª palavra do Salmo 46 é "shake". A 47ª palavra a contar de baixo é "spear", possivelmenteindicando que Shakespeare faria 47 anos na altura em que a Bíblia King James estivesse concluída.