A Hachishakusama é mais uma das versões japonesas mais assustadoras e sinistras das populares lendas urbanas americanas, e a Hachishakusama é mais um exemplo disso. Apelidada de "Homem Esguio Japonês" por muitos dos que a vêem, a Hachishakusama chega com uma história suficientemente assustadora para o manter acordado durante a noite.

O Slender Man transcendeu a sua origem e chegou às histórias da vida real com o seu culto de seguidores. Então, como é que Hachishakusama se pode aproximar em termos de terror? Bem, aqui estão 10 razões pelas quais ela é tão aterradora como o Slender Man.

10 Lendas urbanas assustadoras sobre loucura e suicídio

10 Ela tem 244 centímetros (8'0") de altura

Crédito da fotografia: scaryforkids.com

Imaginem que são crianças e olham para fora de casa quando vêem uma mulher de 244 centímetros de altura a olhar para vocês através da janela do vosso quarto no segundo andar. Há algo de aterrador nas características humanas que são desproporcionadas em relação àquelas com que estamos familiarizados, e Hachishakusama joga diretamente com esse conceito com a sua altura anormal.

Sem dúvida, se visse uma mulher de 244 centímetros de altura à noite, as suas pernas dobrar-se-iam com a simples visão do seu tamanho.

O Slender Man tem características semelhantes: a sua altura inacreditável e os seus membros demasiado magros fazem com que pareça morbidamente aterrador na presença de crianças[1].

9 Ela faz um barulho assustador quando está perto

Já ouviste falar de Hachishakusama?! Hora do Conto do Slenderman Japonês // Algo Assustador

Quando Hachishakusama se aproxima das suas vítimas, a sua voz profunda e masculina emite um ruído aterrador que vem em três: "Po ... Po ... Po ... Po." Este ruído indica às suas vítimas que ela está a vir atrás delas e que não há muito que possam fazer.

A Hachishakusama leva o seu tempo com as suas vítimas, pelo que poderá ouvir este barulho à sua janela, no parque infantil, em casa dos seus pais ou em qualquer outro sítio onde a Hachishakusama queira marcar presença.

Apesar de o efeito slender ser muito mais violento (pois faz com que as vítimas fiquem desorientadas e nauseadas), as duas criaturas malévolas dão um aviso quando estão próximas[2].

8 Ela ataca as crianças

Crédito da foto: wattpad.com

Diz-se que o Slender Man se alimenta de crianças e jovens adultos, enquanto Hachishakusama apenas A razão para isso é desconhecida, mas acredita-se que ela só rapta crianças pequenas porque se alimenta da sua essência jovem, o que pode ser a razão pela qual ela às vezes se parece com uma mulher jovem.

Para além disso, é possível que ela vitimize apenas crianças pequenas porque estas são mais sugestionáveis quando se trata de as convencer a fazer coisas. De facto, esta pode ser a maior arma de Hachishakusama contra as suas vítimas[3].

7 Ela consegue imitar os entes queridos

Ler a história de terror mais arrepiante de sempre!

Segundo uma história, um rapaz entrou em contacto com Hachishakusama e, quando contou aos avós, estes entraram em pânico e tomaram as medidas necessárias para livrar o neto da sua presença malévola.

Durante este processo, Hachishakusama tentou comunicar com o rapaz durante um ritual que ele e a sua família realizaram para se livrarem dela. Hachishakusama tentou fazer com que o rapaz a deixasse entrar imitando a voz dos seus avós. Se o rapaz o tivesse feito, teria sido raptado por ela e nunca mais seria visto.

No dia seguinte, contou aos avós que tinha ouvido as vozes deles à porta de casa e eles juraram que não tinham falado com ele[4].

6 Estás destinado a morrer depois de a veres

O Slender Man dá-nos a conhecer a sua presença assim que começamos a investigar a sua existência. Uma rápida pesquisa na Internet e podemos dar por nós a cair numa toca de coelho de imagens e vídeos que fixam a sua presença na nossa mente. É assim que ele escolhe as suas vítimas e as reclama para si.

No entanto, Hachishakusama escolhe as suas vítimas ao acaso, desde que sejam crianças. Se fores uma criança no Japão, és um alvo fácil para Hachishakusama. Se ela te tiver na mira, diz adeus aos teus pais, porque ela virá atrás de ti[5].

Pode demorar algum tempo a atraí-lo. Mas quando estiver sozinho, ela vai estar de olho em si. Não se esqueça de ouvir o seu som caraterístico: "Po . . . Po . . . . Po." No entanto, há uma forma de a parar, como vai descobrir em breve.

10 monstros modernos mais esquisitos encontrados nos Estados Unidos

5 Ela usa um vestido branco comprido

Crédito da fotografia: scaryforkids.com

O vestido branco comprido solidificou-se como a principal escolha de vestuário de muitas personagens fantasmagóricas. Normalmente, era o que a personagem usava durante a sua morte prematura, simbolizando uma morte trágica durante um momento que era suposto ser sagrado, como um casamento.

Tanto o Slender Man como Hachishakusama usam roupas formais. O que é que um fantasma elegante tem que nos fascina tanto?

Talvez seja um reflexo da forma como nos vemos a nós próprios, mas a nossa perceção é quebrada quando vemos o ser grotesco e perturbador que veste as roupas, o que acrescenta um nível de choque a uma personagem já de si horripilante, à medida que tentamos processar o que estamos a ver[6].

4 Tens de fazer um ritual para te afastares dela

Uma vez em contacto com Hachishakusama, não há quase nenhuma maneira de escapar dela. Hachishakusama encontra as suas vítimas e persegue-as durante meses, enquanto procura o momento perfeito para atacar. No entanto, há uma pequena esperança.

A família da vítima pode realizar um ritual que ponha fim à perseguição de Hachishakusama: a vítima é colocada num quarto isolado, onde jornais com símbolos ritualistas bloqueiam a visão exterior de todas as janelas.

Em seguida, são colocadas quatro tigelas de sal em cada canto e uma estátua de Buda no meio do quarto. A vítima deve permanecer no quarto durante uma noite inteira e rezar frequentemente.

Na manhã seguinte, as quatro tigelas de sal terão ficado pretas, uma indicação clara de que Hachishakusama esteve do outro lado da janela. Finalmente, a vítima deve deixar o Japão e nunca mais voltar, a menos que esteja disposta a ser vítima do mal persistente de Hachishakusama[7].

3 Ela tem cabelo preto comprido e um chapéu de palha

Crédito da foto: pinterest.com

Há qualquer coisa no cabelo preto comprido que faz com que algumas personagens assombradas pareçam ainda mais ameaçadoras. Já tivemos muitos exemplos disto em filmes de terror, como O Rancor e O Anel A representação do cabelo comprido, preto e ondulado deixa-nos nervosos, especialmente quando o cabelo nos impede de ver o rosto do monstro.

Ao juntar o longo cabelo ondulado e o vestido branco, obtém-se uma imagem horripilante que parece ao mesmo tempo maléfica e elegante enquanto flutua[8].

2 Ela pode ser atraente

Crédito da foto: ilbe.com

Uma das coisas mais assustadoras de Hachishakusama é que ela pode parecer atraente. Quando se trata de raptar crianças, isso pode dar-lhe uma aparência mais acolhedora e tornar mais fácil enganar a criança ansiosa para que venha com ela.

Há quem diga que ela também pode assumir a aparência de uma mulher mais velha, mas o facto de ela se aproveitar de crianças mais novas pode ser a chave para a sua aparência atraente, pois a essência das crianças mantém-na com um aspeto jovem.

A origem e as intenções de Hachishakusama são um pouco obscuras, uma vez que não se sabe ao certo onde começou a sua história, mas esta explicação parece encaixar na ideia do motivo que a leva a raptar crianças[9].

1 Ela é uma Onryo

Crédito da foto: yokai.com

Onryo tornaram-se populares em filmes de terror. onryo é um espírito vingativo que volta para assombrar o mundo devido aos maus tratos que recebeu dos seus entes queridos. onryo regressa, é verdadeiramente mais poderoso e sinistro do que quando estava vivo. onryo usa esse poder para prejudicar e matar outros.

Existem muitos onryo Embora a sua verdadeira origem seja desconhecida, Hachishakusama continua a ter as capacidades e a aparência de um onryo com longos cabelos pretos, um vestido branco e a capacidade astuta de manipular[10].

10 Creepypastas adaptadas em curtas-metragens ainda mais arrepiantes

Sobre o autor: Sou apenas um escritor que gosta de escrever sobre uma grande variedade de temas para o prazer dos outros!