Aqui está a lista dos dez animais com as mordidas mais poderosas do reino animal. Há animais que foram excluídos que provavelmente poderiam estar aqui, mas há uma falta de investigação sobre a sua mordida, uma vez que é difícil e caro medir. Uma exceção notável será o Grande Tubarão Branco, mas não consegui encontrar um número que não fosse teórico. O Diabo da Tasmânia parece tera mordida mais potente em relação ao seu tamanho corporal de qualquer animal vivo testado, com 200 psi, seguida de perto pelos Cães Pintados Africanos (que mataram um rapaz de dois anos que caiu ontem no seu fosso no Jardim Zoológico de Pittsburgh). A mordida de cada animal é medida em PSI ou libras por polegada quadrada.
10 Leão 600 psiUm lugar surpreendente para o "rei da selva" (apesar de nunca ter vivido numa selva). Os leões são o único gato social do mundo. São tão cooperativos quando caçam que essa pode ser uma das razões pelas quais evoluíram para ter a mordida mais fraca do género Pathera ou grande felino. Outra razão pode ser o facto de o seu hábito de caça, estrangulando a presa através da mordida da traqueia, não necessitar de umaOs leões caçam em qualquer altura, mas normalmente caçam presas grandes à noite. Também bebem água diariamente, se puderem, mas podem passar cinco dias sem o fazer.
9 Tigre 1050 psiO tigre, a maior espécie da família dos felinos, é um caçador solitário. Pode atingir 3,3 metros e pesar até 300 libras. Persegue as suas presas e caça à noite. Tal como os leões, tende a morder a garganta da sua presa para cortar o fluxo de ar e de sangue para a cabeça do animal. Tem uma mordida poderosa, quase o dobro da do leão. Há mais tigres em cativeiro do que na natureza. Normalmente evitamhumanos, mas foram registados ataques a humanos e gado em todo o mundo.
8 Hiena manchada 1100 psiA maioria das fontes diz que a mordida da hiena é de cerca de 1100 psi, mas a Wikipédia diz que é de 11.400, no entanto não consegui encontrar quaisquer outras fontes que pudessem corroborar esta afirmação. Dito isto, a hiena tem uma das mordidas mais poderosas do reino animal, tendo sido mesmo observada a esmagar ossos de girafa. É este comportamento necrófago que é o culpado mais provável para a mandíbula forte da hiena. Uma vez queprecisava de uma mandíbula poderosa para chegar à medula dentro dos ossos deixados pelos leões e outros grandes predadores.
Apesar de se parecerem com cães, as hienas estão mais relacionadas com os gatos, pertencendo à subordem feliformia em vez da subordem caniformia. Foram observadas hienas a matar cães com uma única dentada no pescoço. Contrariamente à crença popular, as hienas caçam e, ironicamente, os leões roubam-lhes frequentemente a comida. Tal como o leão, são animais altamente sociais e cooperativos.
7 Grizzly Bear 1200 psiEsta subespécie norte-americana do urso pardo é conhecida pelo seu incrível tamanho e agressividade. Apesar do seu grande tamanho, o urso pardo pode correr até 56 km/h. Os ursos pardos alimentam-se principalmente de bagas e nozes, mas caçam. No Parque Nacional de Yellowstone foram observados e filmados a caçar caça selvagem.
O urso-pardo é considerado mais agressivo do que os outros ursos. Teoriza-se que, devido ao seu tamanho, os ursos-pardos não conseguem trepar às árvores, pelo que desenvolveram este mecanismo de defesa para afastar as presas. É provavelmente este mesmo caminho evolutivo que deu ao urso as suas poderosas mandíbulas, ajudando-o a defender-se dos lobos e de outros intrusos. Podem pesar entre 600 e 1000 libras. Podem ser umperigo para os humanos se forem surpreendidos ou se estiverem com crias, mas muito raramente, ou nunca, vão atrás dos humanos para se alimentarem.
6 Gorilla 1300 psiO gorila é um candidato formidável nesta lista, pois as suas mandíbulas foram adaptadas para mastigar plantas duras e fortes como o bambu, o que lhes conferiu músculos incrivelmente fortes na mandíbula e no pescoço, capazes de dar uma mordida de 1300 psi.
O gorila tem sido tradicionalmente visto como um grande monstro assustador, mas nos últimos anos a sua imagem mudou para a de um "gigante gentil". São os nossos parentes mais próximos depois do chimpanzé, e o seu número está a diminuir rapidamente, restando apenas 700 gorilas de montanha em estado selvagem. Os gorilas podem trepar às árvores, mas encontram-se normalmente no solo em comunidades de até 30 indivíduos liderados por um dominanteOs gorilas tendem a ser criaturas gentis e não representam uma ameaça para os humanos.
5 Hippopotamus 1821 psiO hipopótamo é um dos animais mais temidos em África. Sendo altamente territorial e agressivo, é conhecido por derrubar pequenos barcos e atacar a tripulação. Apenas a força de mordida da fêmea do hipopótamo foi medida, uma vez que o macho era demasiado agressivo para ser testado, mas mediu uns impressionantes 1821 libras por polegada quadrada. A palavra Hipopótamo vem do grego"Os primos mais próximos do hipopótamo são as baleias e as vacas. Pertencem à ordem Artiodactyla, que inclui a maioria dos animais com cascos, pelo que os camelos, cavalos e cabras também estão relacionados com os hipopótamos.
4 Jaguar 2000 psiA onça-pintada tem a força de mordida mais forte de todos os felinos e, pelas minhas descobertas, a mordida mais forte de todos os mamíferos. O verdadeiro rei da selva, a onça-pintada é encontrada do México à Argentina. A onça-pintada mata mordendo a cabeça de sua presa. Como a maioria dos outros grandes felinos (exceto o leão), a onça-pintada é uma assassina solitária. A onça-pintada é conhecida por sua capacidade de matar com sucesso anacondas e jacarés. Sua mordidaO jaguar vem da palavra ameríndia Yaguar, que significa "aquele que mata com um salto". Apesar de ser mais pequeno do que os seus primos de África e da Ásia, continua a ser o maior felino das Américas.
Pensa-se que foram eliminados do sul dos Estados Unidos há mais de 100 anos, mas há rumores de uma população reprodutora no Arizona. Pensa-se que os jaguares são mais numerosos no Belize, especificamente no santuário de jaguares em Cockscomb Basin.
3 Jacaré americano 2125 psiO jacaré americano é uma das duas únicas espécies de jacaré existentes no mundo, sendo a outra o jacaré chinês. Com uma população estimada em 5 milhões de indivíduos, 1,2 milhões vivem no estado da Flórida. A sua área de distribuição inclui: Flórida, Texas, Louisiana, Carolina do Norte e do Sul, Geórgia e Alabama. Partilham o território com o crocodilo. A sua dieta consiste principalmente em peixes, tartarugas e pequenosNum estudo recente da National Geographic, os jacarés americanos foram testados a 2125 psi, mas não testaram o jacaré maior, pelo que este número pode ser mais elevado. No entanto, este problema surge com os três membros da superfamília dos crocodilianos aqui mencionados.
2 Crocodilo de água salgada 3700 psiOs crocodilos de água salgada (sabe qual é a diferença entre um crocodilo e um crocodilo?) foram os que apresentaram os valores mais elevados na experiência da National Geographic acima referida, com 3700 psi. No entanto, apenas mediram alguns crocodilos mais pequenos. A National Geographic afirma que, se este número fosse traduzido para crocodilos de 20 pés (que existem, em abundância), o número poderia ser superior a 7000 psi.
Estes monstros encontram-se desde o leste da Índia até ao sudeste da Ásia e ao norte da Austrália. Os crocodilos de água salgada comem tudo o que podem morder, desde búfalos de água a peixes e até tubarões. Os australianos chamam-lhes carinhosamente "salgados", mas não há muito para ser carinhoso quando se trata deste gigante. São responsáveis por mais ataques a humanos do que qualquer outro crocodilo, mas não muito maisdo que o seguinte nesta lista.
1 Crocodilo do Nilo 5000 psiNa experiência da National Geographic, o crocodilo do Nilo foi efetivamente testado a um nível inferior ao do crocodilo de água salgada, mas a maior parte das outras fontes indica que o crocodilo do Nilo atinge os 5000 psi. Os crocodilos do Nilo tendem a ter aproximadamente o mesmo tamanho que os crocodilos de água salgada e, por conseguinte, a sua mordedura parece situar-se no mesmo intervalo.mordidas de cada um e obter o crocodilo do tamanho certo para medir.
Os crocodilos do Nilo alimentam-se principalmente de peixe, mas, tal como os seus primos, atacam tudo o que seja suficientemente estúpido para se atravessar no seu caminho, incluindo zebras, aves e até pequenos hipopótamos.